Submissão de trabalhos

Para submeter o trabalho leia as normas abaixo e ao final da página clique em SUBMETER TRABALHO para ir ao site de cadastro.

– Da modalidade de trabalhos

Artigos: Trabalhos científicos realizados no meio acadêmico, contemplando discussões teóricos, relatos de pesquisa, ensino e extensão. Serão aceitos trabalhos de autoria individual, em coautoria e orientação. (serão permitidos até três co-autores por trabalho e um orientador).

Resumo expandido: A modalidade “Resumo expandido” contempla apresentações orais de ações, práticas de produções artístico-culturais. Não tem por objetivo a reflexão científica, pois privilegia a apresentação, o debate, o diálogo de atividades, práticas ou iniciativas de grupos, coletivos, instituições ou associações culturais.

Serão aceitos trabalhos de autoria individual e em coautoria. (serão permitidos até três co-autores por trabalho).

– Da apresentação oral dos trabalhos

Apresentação oral dos artigos científicos: Os autores dos trabalhos selecionados terão o tempo de 10 minutos para exposição oral.

Apresentação oral dos resumos expandidos: Os autores dos trabalhos selecionados terão o tempo de 10 minutos para exposição oral.

Atente-se: Todas as apresentações serão feitas de forma oral.

– Dos certificados

A entrega dos certificados é assegurada somente para os autores que realizarem presencialmente a apresentação.

– Dos anais do evento

A SAGAS ( Semana Acadêmica da Gastronomia interligada ao 3° Festival da Cozinha Missioneira) publica seus anais por meio digital com ISSN. Somente serão publicados nos Anais do evento os artigos apresentados nos grupos de trabalho. Veja os anais das edições anteriores (clique aqui)

Disposições gerais: A avaliação, o aceite e a eliminação de trabalhos são responsabilidade dos coordenadores dos GTs, bem como da Comissão Científica do evento.

Importante 1! Os trabalhos deverão ser inscritos respeitando os eixos temáticos previstos nos GTs. Cada participante poderá inscrever até três trabalhos como autor ou co-autor. Cada trabalho poderá conter, no máximo, 03 (três) autores e 01 (um) orientador (a).

– Instruções para submissão de artigos científicos e resumos

Seguir o modelo abaixo:
MODELO ARTIGO CIENTÍFICO (CLIQUE AQUI)
MODELO RESUMO EXPANDIDO (CLIQUE AQUI)

Formatação do artigo

Texto em formato pdf, Fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5, tamanho máximo de 15 páginas (incluindo Introdução, resumo, desenvolvimento, conclusões, gráficos, tabelas e bibliografia), margens de 2 cm. Ao enviar o artigo o autor declara estar ciente das regras de submissão e de seleção pelas comissões científicas.

– O parecer de avaliação do trabalho será: Reprovado; aprovado com alterações; e aprovado. Para a aprovação com alterações o autor terá um prazo para adequação do trabalho e reenvio. A comissão científica informará se as alterações foram aceitas e o trabalho entra no cronograma de apresentações no dia do evento.

Formatação do resumo expandido

Texto escrito, em formato pdf, Fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5, tamanho máximo de cinco páginas (incluindo Introdução, desenvolvimento e conclusões).

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